AAUTAD contesta “Comissão Independente” criada para o RJIES

UTAD, Vila Real

Onze estruturas estudantis, entre elas a AAUTAD,  em carta aberta à Ministra do Ensino Superior contestam a criação da  “Comissão Independente” para o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES).

As associações de estudantes do ensino superior nesta carta enviada à Ministra Elvira Fortunato dizem estar “surpreendidas” pela forma como obtiveram conhecimento da criação desta Comissão, referindo que não se reveem “no processo de seleção, nem na falta de transparência que o mesmo comporta.”

As onze associações de estudantes para além de mostrarem a sua “insatisfação”, apelam à “execução dum processo de criação de uma nova comissão” com a “garantia de auscultação e consulta dos representantes dos Estudantes e das Instituições de Ensino Superior” através do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.