“A minha escola tem Ténis” projeto do Clube de Ténis de Vila Real para divulgar modalidade

Desporto, Vila Real

O Clube de Ténis de Vila Real está a desenvolver um programa que pretende divulgar a modalidade junto dos mais novos.

“A minha escola tem ténis” é a iniciativa que está a percorrer as escolas básicas dos dois agrupamentos de concelho de Vila Real, prevendo atingir nesta primeira fase cerca de 800 alunos.

Assim até 15 maio, os alunos do 1ª ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, em Vila Real, estão a conhecer a modalidade, como refere José Ribeiro presidente do Clube de Ténis de Vila Real, que fala como surgiu esta ação.

Rui Silva, treinador do Clube de Ténis do Porto, defende que o Ténis desenvolve competências nos alunos, ficando preparados para as vicissitudes da vida.

O objetivo é massificar a prática desportiva do Ténis, dando a oportunidade a  todos de tirar partido dos benefícios desta  atividade física.