Bolsa para curso de Verão em Osnabrück

Vila Real

A Câmara de Vila Real ao abrigo da geminação com a cidade de Osnabrück, e em colaboração com a Universidade “Hochschule“ de Osnabrück, vai conceder novamente este ano uma bolsa de estudo para a participação de um curso de Verão em língua alemã, a realizar na cidade de Osnabrück.

O 27º Curso Internacional “Hochschule Osnabrück” decorrerá entre 19 de agosto e 16 de setembro de 2019, contemplando 90 aulas de ensino e estudo intensivo.

Depois das aulas há a possibilidade, à tarde ou nos fins-de-semana, de assistir a discursos ou participar em visitas a empresas, eventos desportivos, convívios e excursões. No final do curso haverá uma visita guiada de 4 dias a Berlim e Potsdam.

Esta bolsa destina-se a estudantes e profissionais, com idade igual ou superior a 18 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar a língua alemã, em diferentes vertentes de especialização, designadamente alemão geral, técnico e económico.

Para a candidatura não é obrigatório ter conhecimentos básicos da língua alemã.

Os custos do curso, estadia e seguro de saúde ficam a cargo das entidades alemãs. A viagem é paga pela Câmara Municipal de Vila Real. Os interessados devem entrar em contato com os serviços da autarquia e as candidaturas terminam no 5 de abril de 2019.