Presidente do Conselho Geral da UTAD considera “ambicioso” o programa do novo reitor

UTAD, Vila Real

Miguel Poiares Maduro, presidente do Conselho Geral da UTAD, referiu que o novo reitor foi eleito por uma larga maioria, sendo um claro apoio ao “programa ambicioso” apresentado por Emídio Gomes.

Poiares Maduro agradeceu aos três candidatos pelo interesse manifestado na defesa da UTAD realçando que a participação no processo eleitoral é sinal da importância da academia transmontana.

O presidente do Conselho Geral da UTAD deixou ainda uma palavra de agradecimento ao Reitor cessante António Fontainhas Fernandes.

Entretanto a UTAD viu serem aprovados recentemente projetos na área da investigação, e para o novo reitor Emídio Gomes a aprovação destas candidaturas significam que a universidade é reconhecida pela investigação e desenvolvimento tecnológico.

Emídio Gomes, que foi eleito ontem reitor da UTAD manifestou desejo de que a Universidade se afirme a nível internacional sem nunca esquecer a região onde está inserida.

A tomada de posse do novo reitor da UTAD está prevista para meados de maio e Poiares Maduro espera que a situação pandémica permita que este acto seja o  mais participado possível.