Presidente Câmara de Vila Real feliz pelo aumento de alunos na UTAD

UTAD, Vila Real

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse hoje que a UTAD, Vila Real e a região estão de parabéns pelo recorde histórico de taxa de ocupação de vagas com 96,4%.  O autarca lembra que este número significa um crescimento desde 2014 de 34% de alunos que escolhem a UTAD como primeira opção.

Rui Santos diz que este ano “é particularmente difícil” devido à pandemia e apela a todos o máximo de cuidado e o cumprimento das regras da DGS, o presidente da Câmara lembra ainda a falta de alojamento na cidade, mas frisa o esforço que está a ser feito para encontrar soluções.

O presidente da Câmara congratula-se pelo facto de a UTAD ter sido escolhida  por  1507 candidatos nesta primeira fase de acesso ao ensino superior, destes 1482 escolheram a Universidade Transmonta como primeira opção.