Jornadas do Património decorrem na UTAD

Hoje e amanhã decorrem na UTAD as Jornadas Europeias do Património.

Este é um evento cultural   que tem como tema Artes e Lazer e engloba mais de 70 mil eventos na Europa que pretendem promover e divulgar o património comum, alertando para a necessidade de o conservar para que no futuro possa continuar a ser desfrutado.

Na UTAD estas jornadas são promovidas pelo Grupo de Missão Cultura em colaboração com a Associação Alter Ib, com a unidade de arqueologia e o herbário da UTAD.

A participação é gratuita e aberta a todos os docentes, funcionários, alunos, familiares e público em geral.

Programa

Dia 27 – UTAD:  Jardim Botânico, Biblioteca Central e Centro de Interpretação do Jardim Botânico

Dia 28 – Escolinha de Vilarinho de Tanha, Abaças

Programa
Dia 27

10:00 / 12:00 – LAZER – Jardim Botânico da UTAD – coleção “As idades do Homem” – plantas da Pré-história preparação do espaço. Arte de todos – workshop de fabricação de moblies e espanta-espíritos com material reciclado.

15:00 / 17:30 – ARTES – Auditório da Biblioteca – Mini-curso de atualização para todos – “Mas afinal o que é e quando começou a arte?” Mila Simões de Abreu e Dalton Sala com a projeção do filme “Capivara: Arte Rupestre no Sertão do Piauí” (60 minutos).

17:30h /19:30 – LAZER/ARTES – Centro de Interpretação do Jardim Botânico  – Encontro colaborativo – Vamos continuar a falar de arte no meio das plantas. Chã e infusões para todos. Traga o que desejar, para partilhar com os outros. Venha à segunda sessão do workshop de fabricação de moblies e espanta-espíritos com material reciclado e leve um pouco de arte para casa.

Em caso de chuva as atividades terão lugar no Centro de Interpretação do Jardim Botânico.

Dia 28

14:30 – Arte e Lazer = Arte colaborativa…. traga o seu pincel e venha ajudar a colorir a nossa escola.

Para os que não tiveram ocasião de participar, fazemos a 3ª sessão de workshop de fabricação de moblies e espanta-espíritos com material reciclado, pelas 17:00.

Chá das Cinco