Novos alunos da UTAD tiveram hoje o primeiro contacto com academia

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro preencheu 1339 vagas das 1456 colocadas a concurso na primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior.

O Curso de Medicina Veterinária teve a nota mais alta de entrada, o último colocado entrou com a nota de 15,9. O curso com nota mais baixa de entrada foi o de Reabilitação Psicomotora, o último colocado entrou com 9,5.

21 cursos tiveram todas as vagas ocupadas.

Para a segunda fase de candidaturas restam 117 vagas a serem ocupadas por 12 cursos.

O dia hoje na UTAD é de azafama habitual das inscrições, um processo que vai continuar durante a semana e cada escola tem um dia específico para acolher os seus novos alunos.

José Luís Mourão, vice-reitor para a área de ensino, referiu que o acolhimento que está a ser feito tem como objetivo receber da melhor maneira o aluno para que ele sinta que escolheu a melhor Universidade.

A licenciatura em enfermagem ocupou todas as vagas nesta primeira fase de acesso ao ensino superior como refere Maria João Monteiro diretora da Escola Superior de Saúde.

Para os novos alunos e seus pais este dia é carregado de emoções e expectativas, e têm a preciosa ajuda de uma equipa de mentores, que tentam dar todas as explicações sobre a cidade e a UTAD.

As tunas animam o Campus e aproveitam também para recrutar novos elementos, é o caso da Tuna Feminina da UTAD e da Transmontuna.

Foto da primeira aluna da UTAD a proceder à sua inscrição esta manhã, Maria João na Licenciatura em Enfermagem.