8º Festival de Tunas organizado pela Tuna Académica da UTAD

Podcasts

O 8º Real Academicvs – Festival de Tunas Mistas, vai acontecer amanhã e depois em Vila Real. Um festival que reúne tunas mistas universitárias de várias regiões do país, na nossa cidade.

A edição deste ano é especial, não só pelo regresso dos encontros de tunas depois da pandemia, como principalmente porque a TAUTAD celebra 40 anos de existência.

Rui Oliveira, presidente da Tuna Académica da UTAD (TAUTAD) diz que está quase tudo “afinado” para o início, amanhã, do festival.

Catarina Vieira, tesoureira, sublinha os principais acontecimentos deste festival, que passam por uma serenata na noite de sexta e do Festival no sábado.

Este ano a TAUTAD celebra 40 anos de existência, sendo a tuna mista universitária mais antiga do país. Um  aniversário que vai ser assinalado no sábado durante o Festival e terá algumas surpresas como refere Rui Oliveira.

A Tuna Académica da UTAD convida todos os vila-realenses para assistir quer à serenata a decorrer nos claustros do edifício do ex-governo civil, quer ao Festival no Grande Auditório do Teatro de Vila Real.

Amanhã  e sábado são cerca de 200 tunos universitários que estão na cidade de Vila Real para participar no 8º Festival de Tunas organizado pela TAUTAD.