220 crianças e jovens participam na Universidade Júnior da UTAD

Está a decorrer na UTAD a Universidade Júnior.

São 220 crianças e jovens que participam este ano na iniciativa promovida pela Universidade transmontana e que pretende proporcionar uma semana de férias inesquecível.

O Reitor da UTAD, Fontainhas Fernandes, diz que esta semana vai muito para além das atividades lúdicas, é acima de tudo uma semana que pretende despertar o gosto pelo conhecimento, pela ciência e pela tecnologia.

João António Sousa é um dos alunos da UTAD que é monitor voluntário na edição deste ano da Universidade Júnior. Para este estudante do 3º ano de Psicologia esta “é uma experiência enriquecedora”.

A alegria, o entusiasmo e a expetativa são bem visíveis no rosto dos participantes, é o caso da Mafalda de Meão Frio, da Leonor de Peso da Régua, de José João de Mirandela e Rodrigo de Lamego.

A Universidade Júnior da UTAD decorre até 28 deste mês e destina-se a crianças e jovens dos 8 aos 16 anos. Uma edição que inclui um vasto leque de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais, permitindo o convívio de jovens de diferentes regiões.