140 funcionários docentes e não docentes do pré-escolar começaram hoje a ser testados à Covid-19

Começaram esta manhã a ser testados à Covid-19 os 140 funcionários docentes e não docentes do ensino pré-escolar da rede pública do concelho de Vila Real.

A iniciativa promovida pela autarquia tem como objetivo criar condições de segurança para o arranque das atividades do pré-escolar na próxima segunda feira.

Paula Carvalho e Ermelinda Machado foram duas das funcionarias que realizaram o teste à Covid-19 e afirmam que consideram importantes estes rastreios, uma forma de garantir a segurança das crianças, dos funcionários e das famílias.

Para Elisabete Leite, diretora do Agrupamento de escolas Diogo Cão, estes testes “garantem os níveis de confiança quer dos profissionais quer das famílias dos alunos do pré-escolar.”

Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, defende que “testar é muito importante“ para garantir a segurança de todos e considera que prevenir é a palavra de ordem.

Recorde-se que o município de Vila Real já efetuou testes Covid-19 nos lares e nas escolas secundárias do concelho, agora é a vez de testar os funcionários do pré-escolar.

A terceira fase de desconfinamento começa a 1 de junho, e vai permitir a abertura de ATL e pré-escolar.